Vitamina D pura

Princípio Ativo: colecalciferol (Vitamina D3)

Registro M.S.:

(colecalciferol) n°: 1.5423.0302.

Comprimido Revestido. n°: 1.5423.0297.

Indicação: Delumi® (colecalciferol) é indicado para prevenção e tratamento de doenças crônicas osteometabólicas provocadas pelos níveis séricos deficientes (20 mg/ ml) e insuficientes (entre 21 mg/ml e 29 mg/ml) de 25(OH)D, como osteoporose, osteomalácia, desmineralização óssea em mulheres pré e pós-menopausa e prevenção de quedas e fraturas em idosos.

Apresentações:
Solução gotas 3.300UI/mL frasco com 10mL
Solução gotas 3.300UI/mL frasco com 20mL
7.000 U.I. – caixa c/ 8 comprimidos revestidos
50.000 U.I. – caixa c/ 4 comprimidos revestidos

Caixa de embarque:
cx. padrão c/ 60 und.

Contraindicações: Delumi não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contraindicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose D (excesso de vitamina D) e elevadas taxas de cálcio (hipercalcemia).Cuidados e advertências: Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquidos e se necessário glicocorticóides (como a hicrocortisona, prednisona).
Reações adversas e interações: Os efeitos adversos e a toxicidade associada a este medicamento estão relacionados à sua ingestão em quantidade excessiva. Estudos indicam que doses superiores a 50.000 UI/dia de vitamina D durante vários meses causam intoxicação, levando a concentrações séricas de 25 (OH)D superiores a 150 ng/mL (374 nmol/L). Os sintomas clínicos de excesso de vitamina D são resultado de hipercalcemia e incluem: letargia, confusão, irritabilidade, depressão, alucinações e em casos extremos, estupor e coma. Sintomas gastrointestinais também podem ocorrer como anorexia, náusea, vômito, constipação, poliúria e cólica renal. Posologia: Comprimido: Para pacientes com concentração de 25(OH)D acima de 30 ng/ml: Delumi® 7.000 UI Administrar 1 comprimido por semana, durante 3 meses ou até atingir o valor desejado. Delumi® 50.000 UI Administrar 1 comprimido por mês durante 4 meses ou até atingir o valor desejado. Para pacientes com concentração de 25(OH)D acima de 20 ng/ml e abaixo de 30 ng/ml: Delumi® 50.000 UI Administrar 1 comprimido por mês ou 2 comprimidos a cada 2 meses, durante 4 meses ou até atingir valor desejado. Para pacientes com concentração de 25(OH)D abaixo de 20 ng/ ml: Delumi® 7.000UI: Ingerir, por via oral, 01 comprimido ao dia durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
Delumi® 50.000UI: Ingerir, por via oral, 01 comprimido por semana durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
Solução: Para a prevenção do raquitismo Uso pediátrico: A posologia para crianças é de 3 a 6 gotas da solução de Delumi® por dia, ou seja, 400 a 800UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 2 a 12 meses ou de acordo com critério médico. Dose Diária máxima: 800UI de colecalciferol/dia. Uso pediátrico (crianças com idade acima de 10 anos): A posologia recomendada é de 15 gotas da solução de Delumi® por dia, ou seja, 2.000UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 12 meses ou de acordo com critério médico. Dose Diária máxima: 2.000UI de colecalciferol/dia. Para a prevenção e tratamento da desmineralização óssea em mulheres pré e pós-menopausa. Uso adulto: A posologia recomendada é de 8 gotas da solução de Delumi® por dia, ou seja, aproximadamente de 1.000UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 3 a 9 meses ou de acordo com critério médico. Dose Diária máxima: 1.000UI de colecalciferol/dia. Risco de uso por via de administração não recomendada: Não há estudos dos efeitos de Delumi® (colecalciferol) administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral.
Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.