Vasodilatador

Medicamento genérico, Lei n° 9.787 de 1999. Registro M.S.: 1.5423. 0240

Indicações: para o tratamento da disfunção erétil e tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil.

Apresentações:
5mg – cx. c/ 30 cprs. rev.
20mg – cx. c/ 1, 2 e 4 cprs. rev.

Caixa de embarque: cx. padrão c/ 60 und.

Contraindicações: administração concomitante a qualquer forma de nitrato orgânico, pacientes com conhecida
hipersensibilidade à tadalafila ou a qualquer componente do comprimido, homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), uso em mulheres, crianças e recém-nascidos.
Cuidados e advertências: deve ser administrada com cuidado àqueles pacientes que apresentem: problemas cardíacos, tais como angina, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares ou que tenham tido ataque cardíaco; pressão baixa ou pressão alta não controlada; derrame, problemas de fígado, problemas com os rins ou que necessitem de diálise, úlceras no estômago, problemas de sangramento, deformação do pênis ou doença de Peyronie; condições que predispõem ao priapismo, tais como anemia falciforme, mieloma múltiplo ou leucemia. Lembrando também que a atividade sexual pode ser desaconselhada em pacientes com doenças cardíacas graves, assim como os exercícios físicos em geral, inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5), medicamentos que estimulam a enzima guanilato ciclase. Reações adversas e interações: cefaleia, dispepsia, mialgia, dor nas extremidades, refluxo gastroesofágico, dispneia, dor lombar, dispepsia, rubor facial e congestão nasal. Interações com os medicamentos para tratamento de problemas de coração, pressão alta, problemas da próstata, antibióticos, medicamentos para o tratamento da AIDS, medicamentos para o tratamento de infecções causadas por fungos e leveduras; e medicamentos indicados para o tratamento de doenças que afetem o estômago. Posologia: deve ser administrado por via oral, independente das refeições. A dose máxima recomendada é de 20mg antes da relação sexual, para o tratamento da disfunção erétil e Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) a dose recomendada é de 5mg, administrada uma vez ao dia, aproximadamente no mesmo horário.